04/09/08

Benvindos


Como certamente já viram, proponho-me neste blog dar conta do fantástico (para nós) projecto que abraçámos. Preparar a nossa recentemente adquirida camioneta 4X4 Hanomag AL-28 de 1968, num meio capaz de nos transportar, a Lulu minha companheira, o Lucas meu 2º filho nascido este ano, e eu próprio, de Lisboa à Índia pelos caminhos que se nos forem apresentando.
A tarefa não será fácil e antes da partida muito há a fazer. Recompor o T REX, nome com que baptizámos a dita, pela sua potência e antiguidade, cuidando das suas (pequenas) mazelas bem como criar as condições (financeiras e outras) que nos possibilitem estar afastados pelo tempo que tal aventura requer.
Como pelo caminho haverá muita informação que poderá ser eventualmente útil para quem pense lançar-se em semelhante loucura, prometo deixar as minhas descobertas (conselhos, truques e dicas, sites com informação pertinente, etc) à mão de quem delas precisar.
Para os que nos quiserem acompanhar e gratos pela vossa presença, sugiro que subscrevem os feeds para dessa forma estarem sempre a par de todos os posts.
E agora, chave na ignição, damos ao motor de arranque: a caminho!

1 comentário:

mica disse...

Caro amigo,
Meu nome é Mica Costa-grande, fotógrafo.
Fiz essa viagem que pensas fazer numa Kombi em 1986-88. Sei que estás entusiasmado com o teu Hanomag. No entanto digita:
"Motorhome 4x4" no www.mercadolivre.com.br. O que vais encontrar é um camião autocravana 4x4 MAN 1988 todo remodelado em 2004 de matricula portuguesa...Levei dois anos a readaptar aí em Portugal e viagei por toda a América Norte e sul durante 2 anos. O camião está em São Paulo, pronto para partir e preparado para uma família de 4. è mais moderno e confortável (cabine com passagem total para trás etc. etc.
vendo muito barato (porque está no Brasil).
Mica